De acordo com uma publicação do WCCFTech desta sexta-feira (12), a NVIDIA vem realizando nos últimos meses uma série de melhorias visando aprimorar sua rede de fabricação. As mudanças incluem novos parceiros, mais trabalho dos fornecedores e investimentos nas instalações da empresa.
Com isso, a corporação busca evitar problemas com o fornecimento de GPUs para IA na nova geração “Blackwell”. É importante lembrar que os comandados por Jensen Huang tiveram dificuldades com a produção de placas de vídeo para inteligência artificial no ano de 2023.
- Campus Party 2024: Conheça O Estande Da MSI Em Parceria Com A NVIDIA
- Pesquisa Mostra NVIDIA Em Alta E AMD Mais Valorizada Que Intel
Segundo o publicado pelo DigiTimes numa análise recente, a expectativa da NVIDIA é literalmente fornecer hardware para IA em excesso. A organização busca reduzir e até mesmo eliminar o tempo de espera para a aquisição de GPUs voltadas para a tecnologia.
No último ano, a empresa teve um grande número de pedidos de aceleradores de IAs, com um crescimento de popularidade da GPU H100. Entretanto, a demanda foi maior do que a oferta, e até o meio de 2023 mais de 40% da produção estava comprometida com pedidos já existentes em espera.
Por fim, até o momento a NVIDIA não divulgou quantos pedidos já recebeu para as placas de vídeo “Blackwell”, mas as pesquisas apontam para mais de um milhão de unidades vendidas somente com a B200.