Na última segunda-feira, a NVIDIA e a Microsoft aproveitaram o GTC para anunciar uma colaboração para pequenos serviços de inteligência artificial generativa.
- Placas De Vídeo NVIDIA RTX 50 Blackwell Prometem Uma Nova Revolução Industrial
- Entenda O Motivo Pelo Qual As Principais Empresas Do Mercado Usam NVIDIA
Conforme o divulgado, o objetivo das gigantes é lançar uma série de microserviços com foco nos mais diversos setores do mundo, incluindo os mais importantes, como saúde e educação.
Além disso, as corporações também revelaram grandes avanços na aceleração de IA generativa para empresas ao redor do planeta. A NVIDIA e a Microsoft prometem fornecer velocidade para o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial em múltiplos setores.
O superchip NVIDIA Grace Blackwell aproveitará a plataforma Azure, que fornecerá aos clientes e aos serviços grandes acelerações nas ofertas de IA. No mais, a integração nativa do NVIDIA DGX Cloud com o Microsoft Fabric promete facilitar o desenvolvimento de modelos personalizados com o recurso.
“Juntamente com a NVIDIA, estamos tornando real a promessa da IA, ajudando a gerar novos benefícios e ganhos de produtividade para pessoas e organizações em todo o mundo”, afirma Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.