De acordo com uma publicação do WCCFTech da última segunda-feira (20), Jensen Huang, CEO da NVIDIA, revelou que uma parceria entre a corporação que comanda e a gigante Dell está firmada.
A ideia da colaboração entre duas das maiores empresas de tecnologia do mundo é produzir servidores capazes de trabalhar ao lado das futuras GPUs Blackwell, prováveis RTX 50, visando impulsionar ainda mais os projetos com inteligência artificial.
- PC Gamer Funcionando Com GPU NVIDIA RTX É Encontrado No Lixo
- NVIDIA Iniciará Produção De GPUs “Rubin” Já Em 2025
Em entrevista ao Bloomberg, Huang afirmou que as fábricas serão equipadas com vários processadores, placas profissionais, switches e outros componentes tecnológicos responsáveis por permitir que outras empresas tenham acesso completo aos pacotes de hardware que permitem rodar modelos e ambientes da tecnologia.
“Estou aqui para anunciar esta fábrica de IA da Dell com a NVIDIA, que está chegando ao mercado a partir de hoje. Em relação a isto, pense sobre o que é uma fábrica de IA. Tem CPUs e GPUs. Tem switches de rede. Quantidades incríveis de software em sistemas conectados ao armazenamento e muitas milhas de cabos necessários para manter algo assim“, afirmou o executivo.
“Você sabe, Michael (Dell) tornou as coisas bem mais simples. Dito isso, como a Dell fez nos primeiros momentos dos PCs, ela está fazendo o mesmo com as fábricas de IA“, completou Huang.