De acordo com uma matéria do WCCFTech publicada na última sexta-feira (26), a NVIDIA inicia o ano de 2024 com um saldo extremamente positivo no mercado de chips para IA, uma vez que levantamentos recentes sugerem que a empresa é dona de 70% a 90% das vendas de GPUs do ramo ao redor do mundo.
- RTX 4070 Ti SUPER Vendeu Aproximadamente 10x Mais RX 7600 XT Na Alemanha
- NVIDIA Adiciona Dez Novos Títulos Ao GeForce NOW
Os dados coletados pelos analistas da Moor Insights & Strategy indicam ainda que a dominância da corporação deve prevalecer por um tempo. As atividades da NVIDIA em IA continuarão se destacando em 2024 e as GPUs H100 provavelmente seguirão sendo o destaque da marca e do setor.
“A área de software continua a ser uma vantagem estratégica para a NVIDIA. Estas experiências de fácil uso a coloca na linha de frente das grandes discussões, assim como de sua adoção“, afirmou Chirag Dekate, vice-presidente da Gartner.
As previsões mostram também que a marca deve vender cerca de 1.5 milhões a 2 milhões de GPUs neste ano, número três vezes maior do que o visto em 2023.
Por fim, para Patrick Moorhead, CEO da Moor Insights & Strategy, “O que a NVIDIA faz é ajudar a criar mercados e depois colocar a concorrência em uma situação muito difícil, porque na hora que eles conseguirem alcançá-los, ela estará trabalhando em seu próximo grande projeto”.