Ícone do site Pichau Arena

Diretor de tecnologia da NVIDIA faz critica sobre criptomoedas, entenda

Foto: Reprodução/NVIDIA

A NVIDIA é uma empresa de tecnologia que está fortemente envolvida no mercado de GPUs, que são usados para mineração de criptomoedas, bem como em outras aplicações, como inteligência artificial. Michael Kagan, o diretor de tecnologia da marca, criticou publicamente as criptomoedas, dizendo que elas não trazem nada de útil para a sociedade.

Quais placas integram a linha Radeon RX 7000 da AMD?

 

O profissional argumentou que a tecnologia de inteligência artificial, que a verdinha está agora concentrando seus negócios de data center na tecnologia de IA LLM (Large Language Model), é um uso melhor para todo o poder de processamento disponível.

A NVIDIA tentou impedir o boom das criptomoedas que afetava sua série GPU RTX 30, lançando uma nova variante da GPU RTX 3060 com a tecnologia “Lite Hash Rate”, que reduz a eficiência da mineração. No entanto, os desenvolvedores de software de criptomineração foram capazes de superar as limitações do algoritmo LHR e desbloquear lentamente o desempenho total da mineração um ano depois.

Vale lembrar que em 2022, a NVIDIA teve que pagar uma multa de 5,5 milhões de dólares como parte de um acordo com a SEC porque não informou aos investidores como a mineração afeta a demanda de GPU.

Além disso, a verdinha estava ciente de que a mineração de criptomoeda impulsionava parte de seus negócios e até alegou que a gerência sênior da empresa queria ir atrás do mercado de mineração de criptomoeda. O último boom das criptomoedas teve um grande impacto no mercado de GPU, com preços exorbitantes e incertos para o futuro.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile