Com foco em IA (Inteligência Artificial), a NVIDIA comentou sobre novos centros de dados para suprir a capacidade dos seus sistemas, incluindo jogos em nuvem e infra estruturas de streaming. A apresentação aconteceu na Computex 2022 — exposição anual de computadores em Taiwan — nesta terça-feira (24).
Fábricas com IA e treinamento de veículos utilizando o recurso NVIDIA Omniverse — plataforma com recurso de extensão utilizada para colaboração entre equipes que trabalham em tempo real com várias GPUs em serviços de design 3D e simulação realista e dimensionável —, também foram abordados no painel.
Todos esses avanços tecnológicos serão alimentados pela Grace CPU — processador desenvolvido pela empresa —, além da Hopper GPU, placa de vídeo da gigante de tecnologia focada em processamento de IA e centro de dados.
As novidades dos componentes da companhia — principalmente a placa de vídeo voltada serviços empresariais —, devem trabalhar em conjunto com a tecnologia NVLink, que funciona como uma interconexão de GPU’s (Graphics Processing Unit) mais rápida do que a tradicional SLI (Scalable Link Interface).
Mesmo o foco tendo sido direcionado diretamente para games, as novas tecnologias abordadas na apresentação podem beneficiar o futuro do streaming de jogos, melhorando serviços como o GeForce Now, da própria NVIDIA.
Leia Mais: