O CEO da NVIDIA Jensen Huang comentou hoje (25), sobre o plano da empresa de diminuir o estoque da série GeForce RTX 30 antes de lançar a nova série de placas de vídeo. A companhia teria fabricado muitos produtos que acabaram acumulando devido o preço ao redor do mundo. Informações são do site Guru3D.
- RUMOR: RTX 4080 Terá 16GB De VRAM E GDDR6X Mais Rápida
- Vazada Pontuação Do Ryzen 7 7700X No Cinebench R20
Jensen Huang confirmou que a série RTX 30 tem produtos extras, e que o problema parece ser o preço principalmente fora dos Estados Unidos e da China. Nos EUA os valores das placas foram reduzindo com o tempo, na China as GPUs são vendidas mais barato por serem produtos anteriormente utilizados para mineração.
Segundo o Guru3D, a NVIDIA está trabalhando com parceiros para definir melhores preços para a próxima geração. Dois anos após o lançamento da linha RTX 30, não houve anúncio oficial de redução de custo por parte da empresa. Veja a declaração do CEO:
Nós vamos resolver isso nos próximos meses e entrar no próximo ano com nossa nova arquitetura. Estou ansioso para falar mais sobre na GTC no próximo mês.
Eu estou muito ansioso para a conferência GTC no mês que vem, onde nós vamos compartilhar novos avanços da linha RTX reinventando os jogos e gráficos 3D.” — em tradução livre
A GTC acontecerá durante os dias 19 e 22 de setembro de 2022, mais informações acerca da série GeForce RTX 40 devem ser divulgadas. Também é esperado que as datas de lançamento das novas placas de vídeo sejam anunciadas no evento.