De acordo com uma publicação do WCCFTech desta quarta-feira (17), a Samsung conseguiu a aprovação da NVIDIA para suas memórias HBM3E, voltadas para inteligência artificial (IA). Com isso, a corporação já pode fechar os primeiros pedidos e iniciar a produção do hardware.
É importante lembrar que rumores passados afirmam que a corporação de Jensen Huang havia reprovado as primeiras amostras enviadas pela gigante sul-coreana, que realizou ajustes e corrigiu problemas para a nova remessa.
- Samsung Avança No Objetivo De Dominar Os Semicondutores E Já É Maior Que A TSMC Em PLP
- Saiba Tudo Sobre O NVIDIA ACE
A aprovação da NVIDIA é muito importante para a Samsung, haja vista que o time verde será um dos maiores clientes para as memórias, uma vez que as utilizarão nas GPUs “Blackwell” para IA.
No mais, foi divulgado que, com a certificação, a empresa asiática já se movimentou, redirecionando parte de suas linhas de produção para trabalhar com HBM3E. Ao todo, 30% da equipe que atua com DRAM foi movida para atuar especificamente com as novas memórias.
Fontes confiáveis afirmam que a Samsung passará a fornecer o hardware para a NVIDIA já a partir do próximo trimestre, e o objetivo da organização é ambicioso: tomar o espaço da SK Hynix, que atualmente é a maior parceira dos comandados por Jensen Huang no segmento.
Por fim, por mais ousado que o plano pareça, ele é totalmente plausível, uma vez que as fábricas da sul-coreana são maiores e com mais capacidade que as de sua rival, e caso as memórias HBM3E sejam feitas com qualidade, pode ser que a preferência do time verde seja alterada.