A NVIDIA revelou durante a Game Developers Conference 2022 (GDC) a Streamline, novo SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) que visa simplificar o processo de implementação de diferentes tecnologias de super resolução, e isso inclui as desenvolvidas por empresas diferentes, como Intel e AMD.
Segundo a fabricante, a Streamline é descrita como “uma estrutura de código aberto e cross-IHV que visa simplificar a integração de várias tecnologias de super-resolução e outros efeitos gráficos em games e aplicativos”.
“Hoje os desenvolvedores de jogos fazem um trabalho adicional para dar suporte aos efeitos de pós-processamento de cada fornecedor de hardware com diferentes APIs”, disse o vice-presidente de desenvolvimento John Spitzer.
Spitzer ainda conclui que, “com o Streamline, podemos remover essa redundância e acelerar a adoção de novos recursos em jogos, melhorando a experiência de nossos usuários”.
A ferramenta já tem seus arquivos disponíveis no GitHub, permitindo aos fabricantes, que tiverem interesse, criem seus próprios plugins compatíveis, como já demonstrou a Intel, ao criar um plugin para sua tecnologia XeSS.
Leia Mais: