De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware do último domingo (04), a NVIDIA pode adiar o lançamento das GPUs “Blackwell” por conta de uma falha no design. Rumores afirmam que as placas para IA em servidores da corporação não devem ser vistas antes do primeiro trimestre de 2025.
Os boatos dizem ainda que a empresa comandada por Jensen Huang já chegou a comunicar a Microsoft sobre o atraso. As informações iniciais foram dadas pelo The Information, que garante ter fontes anônimas.
- NVIDIA É Acusada Pela Justiça Dos EUA De Ações Antitruste Com GPUs Para IA
- AMD Segue Os Passos Da NVIDIA E Começa A Se Tornar Empresa De IA
É importante destacar também que a gigante dona do Windows não deve ser a única afetada. Outros nomes de expressão, como Google e Meta serão impactadas, mas nenhuma das organizações se manifestou a respeito do assunto.
Segundo o Data Center Dynamics, a TSMC foi a responsável por descobrir o problema no design. Os rumores revelam que a questão está o die que conecta duas GPUs Blackwell nas unidades GB200.
Agora, o time verde corre contra o tempo para resolver a adversidade. No entanto, mesmo após o ajuste o hardware precisará realizar testes junto da TSMC para que a produção em massa possa ser retomada.
Atraso pode estar sendo causado por outros fatores
Dylan Patel, analista da SemiAnalysis, afirma também que outros fatores podem estar impactando a produção das GPUs “Blackwell”. Conforme mostra a publicação, o suprimento deve ser muito menos presente do que o previsto para o início de 2025.
People keep asking about Blackwell delays
We already sent out the our update 2 weeks ago, July 22nd to our hyperscaler, semiconductor, and investor clients
Sell side and media are quite late
They still have multiple things wrong too
Volumes, ASP, etc belowhttps://t.co/frahauIDRt pic.twitter.com/Oap8CSdZBr— Dylan Patel (@dylan522p) August 3, 2024