De acordo com uma publicação do TechPowerUp desta quarta-feira (07), a NVIDIA espera um grande crescimento nas vendas de placas de vídeo high-end com o lançamento da arquitetura “Blackwell” em 2025.
Um levantamento do TrendForce aponta para um aumento de 55% nos envios das GPUs deste segmento já a partir do próximo ano. Além disso, o órgão de pesquisa revela também que a plataforma “Blackwell” deve ser a mais vendida da corporação de Jensen Huang a partir do ano que vem, sendo responsável por 80% das comercializações.
- Pesquisa Revela Supremacia Da NVIDIA GeForce RTX 4070 Super No Mercado Sul-Coreano
- A Batalha Pelo Futuro Da IA: Empresas Desafiam O Domínio Da NVIDIA No Setor De Chips
Em 2024, o estudo afirma que a NVIDIA deve se manter por meio da venda de chips topo de linha da arquitetura “Hopper”. Para os parceiros comerciais dos Estados Unidos e Europa, as GPUs H100 e H200 devem ser as mais enviadas, enquanto na China a H20 deve ser a mais usada em servidores.
No mais, o TrendForce estima ainda que um aumento de vendas nos modelos H100 deve ser observado a partir do terceiro trimestre de 2024, visto que o modelo passará a ser o mais popular para uso em data centers e inteligências artificiais em 2025.
Por fim, vale lembrar que as GPUs high-end B100 e B200 “Blackwell” da NVIDIA estão previstas para chegarem no segundo semestre de 2024. Entretanto, a produção e comercialização em massa deve ficar somente para o próximo ano.