A coletiva de imprensa da AMD na CES 2023 (Consumer Electronics Show) — maior feira de tecnologia do mundo — aconteceu nesta quarta-feira (04), revelando os novos processadores da marca em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Os novos processadores Ryzen 7000 foram anunciados pela vermelhinha na última noite, sendo que, as novidades contam com até 16 núcleos e 32 threads. Além disso, os chips também fazem uso da nova arquitetura Zen 4, possuindo clock boost capaz de calançar até 5,4 GHz ao considerarmos o modelo mais avançado da marca.
O modelo 7045 — criado para entregar os processadores móveis mais poderosos do mundo segundo a própria marca — conta com versões de Ryzen, 3, 5, 7 e 9 e é o destaque dentre os produtos divulgados, visto que, os modelos Ryzen 3, Ryzen 5, Ryzen 7, Ryzen 9 e Athlon, possuem modelos avançados e também mais básicos.
Vale lembrar que com a litografia de 5 nanômetros e a nova arquitetura Zen 4, a AMD afirmou que é a novidade é capaz de garantir performance fluida em 4K para editar vídeos. Fazer atividades que são consideradas multitarefas, ren der e projetos em 3D também integram a lista. Além disso, os chips contam com suporte para memória RAM DDR5 e Wi-Fi 6E.
CES 2023: nova série HX é revelada pela Intel; confira detalhes