Conforme publicado pelo WCCFTech nesta quinta-feira (04), a MSI se pronunciou sobre casos de placas-mãe Z790 que estavam com o chipset quebrado. O problema foi percebido por usuários e ganhou popularidade após o YouTuber Joshi Repair publicar um vídeo expondo a situação em seu canal.
- MSI Z790 MPOWER OC: Guia Completo
- MSI Lança Nova BIOS Para Levar Processadores Intel Core I9-14900KS A 6.4 GHz
A empresa admitiu o erro, que pode causar problemas na rotina de inicialização comum do computador, gerando lentidões excessivas. O pior da questão é a dificuldade de encontrar o problema, uma vez que PCHs rachados não são a causa mais comum de travamentos ou falta de velocidade.
“Além do incidente com a MAG Z790 TOMAHAWK WIFI, nós descobrimos que uma minoria de unidades podem apresentar um PCH não-funcional, potencialmente resultando em Dead on Arrival (DOA) da placa-mãe”, afirma a fabricante.
“Nós identificamos a causa em um parafuso do dissipador de calor do chipset e tomamos medidas proativas para resolver este problema. Um parafuso do dissipador de calor do chipset revisado foi implementado em nossa proteção e isto foi resolvido na atual produção.”.
“Nós defendemos altos padrões de responsabilidade e confiabilidade e queremos garantir aos consumidores afetados que eles podem receber uma substituição de seus produtos prontamente. Por favor, contate nosso serviço de atendimento ao consumidor local para assistência”, finaliza a MSI.