De acordo com uma publicação do WCCFTech desta sexta-feira (26), a MSI se pronunciou a respeito das instabilidades que vêm afetando os processadores Core de 13ª e 14ª geração e prometeu uma atualização de BIOS para as placas-mãe com chipset Intel para o mês de agosto.
A fabricante de motherboards é uma das primeiras do segmento a se manifestar publicamente, e garante que o update chegará logo após o time azul disponibilizar seu novo microcódigo.
- Campus Party 2024: Conheça O Estande Da MSI Em Parceria Com A NVIDIA
- Conheça Os Novos Monitores Gamer OLED Apresentados Pela MSI
“A MSI trabalhou de perto com a Intel para entender a situação e está monitorando o progresso. Vamos oferecer uma BIOS atualizada para nossos clientes e usuários tão logo quanto possível depois do novo microcódigo ser lançado no meio de agosto”, publicou a corporação.
Todavia, até o momento a comunidade não parece muito empolgada com a atualização, uma vez que não existe nenhuma garantia de que a medida seria suficiente para acabar com os problemas reportados.
Um dos grandes motivos para esta dúvida é a própria Intel, que não sabe a causa das instabilidades até agora, e já chegou até a culpar as fabricantes de placas-mãe como responsáveis pelos defeitos.
MSI não deve ser a única a lançar atualização de BIOS
Vale destacar ainda que o update anunciado pela MSI deve ser realizado por praticamente todas as organizações que atuam com motherboards para processadores Core de 13ª e 14ª geração.
As questões, que envolvem crashes constantes e até mesmo incapacidade das CPUs em abrir games, afetam principalmente CPUs i7 e i9. Entretanto, a MSI recomenda que todos, até mesmo aqueles que não observaram problemas, realizem a atualização.
Para baixar a nova BIOS no lançamento, basta acessar o site oficial da empresa.