Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Montamos o melhor PC Gamer da AMD para nova geração

1

Desta vez, traremos através de vídeo e texto, um quadro muito pedido pelo público, a montagem de um PC Gamer em primeira pessoa. Será possível observar todos os detalhes que envolvem o processo de escolha e instalação dos componentes. Utilizaremos uma configuração toda da AMD, com uma proposta de rodar todos os jogos com muita qualidade, em Full HD, sobrando FPS.

Configuração

Processador: Utilizaremos um AMD Ryzen 5 5600X. Dentre os modelos da última geração lançada pela AMD, este é o mais básico, trazendo as mesmas características do 3600X. Conta, portanto, com 6 núcleos e 12 threads no total. Além disso, possui um Clock Básico 3.7GHz e um Boost de 4.6GHz, com TDP de 65W.

Placa mãe: Escolhemos o modelo pronto para suportar a nova geração da AMD, uma Asus TUF Gaming B550M-Plus BR. Ela conta com PCIe 4.0, M.2 duplo, 10 fases de alimentação com DrMOS, Rede de 2,5 Gb, HDMI, DisplayPort, SATA 6 Gbps, USB 3.2 Gen 2 Tipo-A e Tipo-C e suporte a iluminação RGB Aura Sync.

Memória RAM: Para fazermos uso da tecnologia Dual Channel, que nos garante de 8 a 12% a mais de performance, instalaremos dois pentes de 8GB T-Force XCALIBUR 4000MHz. Assim, teremos 16BB no padrão DDR4 que contam com iluminação RGB.

Placa de vídeo: O principal componente para nos garantir uma boa experiência em jogos, é a placa de vídeo. Por isso, faremos uso de uma Radeon RX 6800 16GB. Esse modelo conta com 16GB de memória no padrão GDDR6 e nos garantirá uma boa taxa de FPS dentro dos jogos. Além disso, ela suportará tranquilamente boas qualidades gráficas e de resolução.

Armazenamento: Este é um ponto importante para nossa proposta, pois ajuda na execução mais rápida dos jogos e sistemas utilizados no cotidiano. Entretanto, o mais básico, de 120GB, não supre as nossas necessidades. Por isso, selecionamos um T-Force 512GB nvme. Ressaltamos que esse é o mínimo possível, caso consiga, adicione um HD ou um SSD de maior capacidade.

Fonte de alimentação: Para sustentar nosso setup, uma fonte de 500W é o suficiente. Todavia, relembramos que ela precisa ser de boa qualidade. Por isso, escolhemos uma Pichau Gaming NIDUS 500W com aprovação pelo Cybernetics e certificação 80 Plus.

Kit de ventoinhas: Com o intuito de deixar nosso setup esteticamente mais bonito e, além disso, garantir uma melhor refrigeração, instalaremos um Kit Ventoinhas Pichau Feather RGB. Elas contam com muita iluminação RGB e controle manual ou via software, garantindo beleza e refrigeração.

Gabinete: Escolhemos um modelo que é muito bonito e querido pelos clientes, trata-se do Mancer Frost, com lateral em vidro e suporta até mesmo hardwares superiores ao que montamos hoje.

Confira também: NVIDIA RTX 3060 Ti: melhor custo benefício com Ray Tracing

 

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Diogo Pereira
Diogo Pereira
11/05/2021 11:31

Legal, poderia montar um da Intel com os processadores da 11ª geração?! A título de comparação, custos e tal. Obrigado!

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x