Na última semana, a AMD tornou o FidelityFX Super Resolution 3.0.3 (FSR 3) uma ferramenta open-source, ou seja, disponibilizou todo seu código fonte para download, permitindo que os usuários façam alterações e criem os famosos “mods”. Com isso, já se tornou possível, por exemplo, implementar a tecnologia em títulos como The Last of Us Part I.
- CPU Intel Core Ultra 7 155H É Superado Pelo AMD Ryzen 7 7840U Em Benchmarks
- BenQ Anuncia Primeiro Monitor De 540 Hz Da Marca
Até o momento, a alteração que inclui o recurso no jogo produzido pela Naugthy Dog é paga, estando disponível através do Patreon de LukeFZ. Além desse jogo, o modder aproveitou para adicionar o FSR 3 a Dead Space 3, Marvel’s Spider-Man Remastered e Hitman World of Assassination.
Para os testes em The Last of Us Part I, foi utilizada uma configuração que contava com uma Radeon RX 7700 XT junto com um Ryzen 7 7700X. O hardware foi suficiente para manter o desempenho acima dos 100 FPS em 1440p no ultra, mas a adição do FSR 3 garantiu 60% a mais de performance no título.
Já em Dead Space 3, a tecnologia prova seu valor, dobrando a quantidade de frames por segundo quando ativada. Em Marvel’s Spider-Man Remastered e Hitman World of Assassination, também é possível notar que o recurso impacta na gameplay, garantindo alguns quadros a mais e melhorando a fluidez dos títulos.
Por fim, é importante ressaltar que o mod pode ser usado também em GPUs mais fracas da AMD, como por exemplo a RX 6600. É muito provável que, em breve, essa modificação ou outra muito similar esteja disponível gratuitamente.