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Microsoft apresenta DirectSR, ferramenta para facilitar implementação de upscaling

Software promete interface simplificada

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Conforme divulgado pela Microsoft durante a Game Developers Conference 2024, Microsoft apresentou o directSR, tecnologia que promete facilitar a implementação de upscalling em jogos.

A novidade da corporação promete unificar o processo de implementação, uma vez que atualmente os desenvolvedores executam separadamente cada processo de upscalling.

Microsoft
Imagem: Microsoft/Divulgação

Os fatores conhecidos até o momento indicam que a solução oferecerá suporte às ferramentas que utilizam GPU e NPU. Deste modo, o recurso da Microsoft promete ser um recurso compatível com nomes muito importantes, como o DLSS da NVIDIA e o FSR da AMD.

A proposta do DirectSR é muito interessante. Na prática, o software promete, por exemplo, oferecer suporte ao FSR em jogos que, originalmente, só possuem o DLSS e vice-versa.

Seria o fim da espera por atualizações em jogos por parte de usuários da AMD e da NVIDIA. Microsoft informou que o sistema estará disponível para o Windows e sistemas Xbox Series.

Por fim, a apresentação da corporação revelou também que a novidade uma interface simplificada de implementação. Até o momento, a data de lançamento ainda não foi anunciada.

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