De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware da última segunda-feira (01), a Micron revelou que suas memórias GDDR7, que equiparão a próxima geração de placas de vídeo da NVIDIA e da AMD, terão uma melhoria de performance de 30% em jogos.
O usuário do X, identificado como “Harukaze5719“, divulgou slides da corporação que mostram que o upgrade de desempenho é visto quando a novidade é comparada ao GDDR6, além de revelarem também que os testes foram feitos em jogos com Ray Tracing e remasterizados.
- Computex: Micron Afirma Que IAs Impactarão Mercado De Memórias E Consumidores
- Análise Aponta Para Escassez De DRAM
Até o momento, entretanto, a Micron não revelou informações da plataforma de benchmarking utilizada para que os 30% de upgrade fossem alcançados.
Vale destacar também que esta melhoria será observada apenas nos módulos GDDR7 de 32 GB/s e que, para a comparação com este hardware, foram usadas memórias GDDR6 de 20 GB/s.
É importante lembrar ainda que o padrão GDDR7 apresenta 60% mais largura de banda e 50% de eficiência energética quando comparado à geração anterior.
Por fim, outro detalhe divulgado pela Micron que chama atenção é o tempo de resposta dos novos módulos: 20% a menos do que o observado no GDDR6. Na prática, isso significa que o machine learning e a inteligência artificial generativa deve funcionar ainda melhor na próxima geração de GPUs.