A Intel lançou seus novos processadores de desktop da 12ª geração. Esses chips usam categorias de arquitetura híbrida e vem para compor as linhas, core i5, i7 e i9.
Essas versões marcam a transição para a memória RAM no padrão DDR5 e interface PCIe 5.0. A nova arquitetura de desempenho híbrido deu um salto no desempenho multithread, e a velocidade de criação de conteúdo pode ser aumentada em até 2 vezes em comparação com a geração anterior.
“A arquitetura híbrida de desempenho dos processadores Intel Core de 12ª geração é uma mudança arquitetônica possibilitada pela estreita co-engenharia de software e hardware que proporcionará novos níveis de desempenho de liderança por gerações”, disse Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e gerente geral do Grupo de Computação do Cliente
O processador i9-12900K é o grande destaque da 12ª geração, este modelo possui 16 núcleos e 24 threads, e turbo boost que pode chegar até 5,2 GHz. Segundo o fabricante, este modelo é 50% melhor que a geração anterior i9-11900K e consome menos energia.
As pré-encomendas dos chips começaram hoje (27) com disponibilidade em 4 de novembro e os preços estão disponíveis diretamente no site da Intel.
Além disso, para saber muito mais sobre os novos processadores Intel Core I9 12900K e I5 12600K acompanhe o preview completo feito diretamente pelo canal da Pichau.