No ISSCC 2022, a Intel compartilhou imagens de seu primeiro minerador de Bitcoin e seu chip de codinome Bonanza Mine (BMZ1) de primeira geração.
A Tom’s Hardware, fonte da informação, detalhou que o ASIC é uma máquina de alta eficiência projetada para realizar uma tarefa específica, neste caso a mineração de bitcoin, a mesma possui uma potência de 3.600 watts e comporta 300 chips BMZ1. Veja:
Cada chip mede 4,14 x 3,42 mm para um total de 14,16 mm² de silício, portanto, são chips relativamente pequenos de silício. A marca revela que são ASICs de 7 nm.Veja:
Cada Bonanza Mine ASIC possui 258 mecanismos de mineração, cada um dos quais computa hashes duplos SHA256 paralelos. Os motores ocupam 90% da área do chip e operam no que a Intel descreve como uma voltagem ultra baixa de 355mV.
Os hashes são referentes ao poder computacional que é utilizado por mineradores dedicados a ressaltar novos bitcoins e verificar novas transações na rede bitcoin. Milhões de cálculos são resolvidos a cada segundo, em um processo conhecido como mineração. Confira:
A unidade de controle fica no topo do dispositivo, que possui um controlador de sistema baseado em Intel FPGA que serve para controle e um núcleo Arm Cortex que executa o daemon de mineração e distribui o trabalho entre os 300 chips.
Fique por dentro de mais matérias do espaço da Pichau Arena:
VALORANT: Breeze Oferece Aulas De Melhoria De Desempenho À Jogadores
Fortnite: Zenon Inaugura 1ª Cafeteria Temática De Anime No Brasil; Espaço Recebe Gamers
VALORANT: Riot Games Lança Clipe Em Prol Da Bahia