De acordo com uma publicação do WCCFTech do último sábado (20), a Intel se pronunciou após a repercussão das acusações do estúdio Alderon Games, que afirmou que as instabilidades observadas nos processadores de 13ª e 14ª geração da marca haviam se expandido e agora afetavam também os notebooks.
O time azul, entretanto, nega que os problemas vistos estejam relacionados. É importante destacar ainda que a maioria dos usuários afirma que a empresa não tem dado a devida atenção às questões com as CPUs Raptor Lake.
- Instabilidade Em Processadores Intel De 13ª E 14ª Geração Se Expande Aos Notebooks
- Processadores AMD Ryzen 9000 Superam Performance Em Jogos De CPUs Intel Raptor Lake
Confira abaixo o pronunciamento da Intel dado ao Digital Trends:
“A Intel está ciente de um pequeno número de relatos de instabilidade nos processadores mobile Intel Core de 13ª/14ª gerações. Com base em nossa análise aprofundada dos problemas de instabilidade relatados nos CPUs de 13ª/14ª gerações para desktop, a Intel determinou que os produtos móveis não estão expostos ao mesmo problema“, afirma a corporação.
Intel segue se esquivando
No mais, a empresa atribui ainda os problemas dos chips para notebooks como causados por outros fatores, afirmando que podem ser causados por diversas interações e que são relativamente comuns.
“As instabilidades observadas são sintomas comuns decorrentes de uma ampla gama de possíveis problemas de software e hardware“, garante a Intel.
“Como sempre, se os usuários estiverem tendo problemas com seus laptops com tecnologia Intel, recomendamos que entrem em contato com o fabricante do sistema para obter mais assistência“, finaliza a organização comandada por Pat Gelsinger.