Na última semana, o canal Moore’s Law is Dead publicou um grande vazamento que detalha os próximos passos da Intel para suas futuras gerações de processadores. De acordo com as informações, a companhia planeja relançar a linha Arrow Lake com o codinome “Refresh” em 2025.
- Intel Eleva Performance De GPUs Arc Alchemist Em Até 119% Com Novos Drivers
- GeForce NOW Expande Suporte A Mais 29 Jogos
É importante ressaltar que a empresa está usando a mesma estratégia com os CPUs Raptor Lake, que representam a 14ª geração e devem chegar ao mercado em breve também com o codinome.
Por mais que ainda estejamos longe do lançamento dos chips de 15ª geração, alguns detalhes já foram divulgados. Os processadores farão parte da linha Core Ultra 200, e espera-se que tenham de 24 a 26 núcleos. O intuito é combinar 8 P-Cores Lion Cave com 16 E-Cores Skymont, sendo que 2 deles seriam aplicados diretamente no SoC.
Além disso, o vídeo também traz outras informações interessantes. Segundo a publicação, após a Panther Lake, existirá uma geração nomeada “Nova Lake”, com 16+32+4 núcleos e núcleos de eficiência Arctic Wolf.
Todavia, vale lembrar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Intel até o momento, e isso não deve acontecer tão cedo. Ainda está muito cedo, e os planos da fabricante estão sujeitos à mudanças a qualquer instante, podendo ser impactados por diversas variáveis, como o surgimento de novas tecnologias.