Surgem mais vazamentos sobre os futuros processadores da Intel de codinome Meteor Lake. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (07), pelo canal do YouTube Moore’s Law is Dead, é possível ver slides mostrando consumo de energia e contagem de núcleos das futuras CPUs de notebooks.
- SAPPHIRE revela Radeon RX 6500 XT com visual totalmente branco
- ASUS Geforce RTX 4090 quebra novo recorde de overclock e ultrapassa a marca de 4GHz
Apesar da empresa ter confirmado o uso do Raptor Lake Refresh para chips de primeira linha, parece que a maioria da série contará com a nova linha Meteor Lake. O slide que apresenta os níveis da série de CPU indica a continuação de seis segmentos de energia, que variam de 7W até 55W.
Além da diferença na contagem de núcleos da CPU, a principal distinção está na atualização de gráficos integrados, que possui a arquitetura Xe-LPG de ponta, baseada no Alchemist. Em outro slide, é apresentado a arquitetura, com destaque nos avanços em otimizações de energia, suporte para DX12U e um notável aumento de 33% nos recursos de núcleo gráfico.
Ainda faltam detalhes como nomes dos modelos finais e frequências de clocks, porém, a Intel já está se preparando para revelar sua nova plataforma. A empresa deve revelar mais informações no evento de inovação que ocorrerá em setembro.