De acordo com uma publicação do VideoCardz do último sábado (31), a Intel, que lançará os processadores Core Ultra 200V em breve, com rumores apontando para chegada em outubro deste ano, veio a público tranquilizar seus clientes, afirmando que os novos modelos não serão afetados pelas instabilidades observadas nos Raptor Lake.
Os próximos lançamentos farão parte da linha Lunar Lake, no caso dos SKUs mobile, e Arrow Lake, nos chips desktop. O pronunciamento do time azul neste momento é muito importante, uma vez que o problema deu bastante dor de cabeça para os comandados por Pat Gelsinger, impactando até mesmo nos resultados financeiros da corporação.
- Após Polêmicas E Demissões, Intel Registra Queda Significativa E Iguala Valor De Mercado Da OpenAI
- Intel Confirma Rumores E Demite 15 Mil Funcionários, Cortando R$60 Bilhões Em Custos
“A Intel confirma que a próxima geração de processadores, codinomes Arrow Lake e Lunar Lake, não são afetadas pelo problema Vmin Shift Instability graças à nova arquitetura que está sendo utilizada em ambas as famílias de produtos. A Intel garantirá que os futuros produtos será protegidos dos problemas de Vmin Shift Instability do mesmo modo“, publicou a empresa.
Apresentação oficial dos lançamentos
Vale ressaltar que amanhã, dia 3 de setembro de 2024, é a data em que a Intel apresentará oficialmente os processadores Lunar Lake, além de mostrar alguns dos notebooks que serão equipados com a versão mobile dos chips.
Além disso, na agenda está marcado também que no dia seguinte, 4 de setembro, ASUS e Acer mostrarão seus modelos de notebooks que farão uso das novidades.