De acordo com uma publicação do WCCFTech desta sexta-feira (09), a Intel optou por adiar o Innovation 2024, que estava marcado para setembro deste ano, somente para 2025. A decisão da empresa vem logo após uma crise que envolve queda nas ações, demissões em massa, instabilidade em CPUs Raptor Lake e um relatório financeiro abaixo do esperado.
A ideia da corporação para estes últimos cinco meses é focar em apresentações e atividades menores. Para anunciar a decisão aos convidados para a conferência, o time azul enviou uma mensagem e garantiu que ainda haverão outras oportunidades em 2024 para encontros com o público.
- Intel Promete Que Clocks De Processadores Raptor Lake Não Serão Afetados Por Patch Para Corrigir Instabilidades
- Intel Enfrenta Processo De Acionistas Que Alegam Que Empresa Está Escondendo Problemas
“Depois de considerarmos cuidadosamente, decidimos adiar nosso evento Intel Innovation que ocorreria em setembro, até 2025. Para os próximos meses de 2024, continuaremos apresentando eventos menores e mais direcionados como webinários, hackathons e encontros globais através do Intel Connection e Intel AI Summit, assim como marcaremos presença em outros momentos da indústria“, explicou a Intel.
Por mais que a organização comandada por Pat Gelsinger tenha anunciado como um adiamento, é mais provável que o Innovation 2024 tenha sido cancelado, haja vista que é um evento anual, com o de 2025 já estando previsto e sendo improvável que hajam duas conferências no próximo ano.
É importante destacar também que a Intel iria aproveitar a oportunidade para revelar os processadores para desktop Arrow Lake-S, também conhecidos como Core Ultra 200. Em relação a este tema, a corporação não se manifestou, então não sabemos o que será do anúncio.
Nova estratégia
“Vendo nossos resultados financeiros e o que virá no segundo semestre de 2024, o que será mais difícil do que esperávamos, nós estamos tomando decisões difíceis conforme continuamos a alinhar nosso custo de estrutura e buscamos avaliar como reconstruiremos um motor sustentável no processo de liderança tecnológica“, afirmou um representante do time azul ao PCMag.