Conforme publicado pelo WCCFTech no último sábado (06), a Intel confirmou seu plano de reestruturação que envolve uma nova onda de demissões que afetará principalmente a divisão de marketing da empresa. A intenção da corporação é aumentar o lucro operacional, focando seus investimentos em setores chave.
- Intel Reproduz Atitude De AMD E NVIDIA E Atualiza XeSS Para Versão 1.3
- Relatos De Usuários Apontam Para Instabilidade De Performance Em Jogos Com CPUs Intel Core Raptor Lake
Os rumores apontam para uma insatisfação do time azul com seu desempenho em relação às principais rivais, como NVIDIA e AMD. Até o momento, ainda não foi divulgado oficialmente o número de afetados pelos desligamentos.
A empresa já chegou a se posicionar oficialmente por meio de um comunicado oficial, salientando que a decisão se baseia na estratégia da empresa. “Estamos confiantes no futuro da Intel e comprometidos em oferecer suporte a todos os funcionários passando por esse processo“, publicou a Big Tech,
Os planos da corporação comandada por Pat Gelsinger buscam alcançar receita operacional com margens de 20% até 30%, valores que justificam os possíveis cortes justamente por representarem uma meta muito agressiva.
Por fim, é importante ressaltar que o principal foco dos recursos poupados deve ser para inteligência artificial. Todavia, a NVIDIA já nada de braçadas nesse oceano e conta com larga vantagem, tornando a missão da Intel ainda mais difícil.