De acordo com uma notícia publicada pelo Bloomberg na última terça-feira (30), rumores afirmam que a Intel está se preparando para uma demissão em massa, com milhares de funcionários sendo afetados.
O suposto objetivo da empresa seria reduzir gastos visando se recuperar de quedas observadas na renda, além da diminuição de participação de mercado.
- MSI lançará atualização de BIOS em agosto para tentar corrigir instabilidades em CPUs Intel de 13ª e 14ª geração
- Intel e OBS firmam parceria para transmissão 8K nas Olimpíadas de Paris
Conforme afirma a matéria, as demissões podem ser anunciadas ainda nesta semana. O portal de notícias garante que os rumores vêm de fontes próximas à Intel, que preferem não se identificar. Ao todo, o time azul conta atualmente com cerca de 110.000 funcionários no mundo todo.
É importante lembrar que nesta quarta-feira (31), espera-se que a corporação comandada por Pat Gelsinger publique o relatório financeiro do segundo trimestre fiscal de 2024.
A maioria dos analistas apontam para uma renda estagnada em relação ao mesmo período de 2023. Para o restante do ano, entretanto, os profissionais esperam um aumento de pelo menos 3%. Apesar do avanço, a Intel mantém o sinal amarelo ligado, haja vista que são valores baixos para uma empresa deste porte.
O que mais preocupa é o fato de que AMD e NVIDIA avançam a passos largos e se consolidam cada vez mais no emergente cenário da IA.