O site VideoCardz fez um resumo de testes feitos nas placas Intel da série Arc A7 nesta quinta-feira (6). Os experimentos foram conduzidos pelo portal TechPowerUP e indicam uma perda de até 20% na performance das GPUs sem a utilização do recurso Resizable BAR.
- Vazam Supostos Resultados Da RTX 4080 16GB No 3DMark
- Vídeo; Confira O Desempenho Do Ryzen 5 7600X No PUBG
Anteriormente divulgado pela Intel, os requisitos de hardware para o funcionamento das placas da série Arc recomendam que as placas mães utilizadas com a GPU contenham o Resizable BAR (ReBAR). O portal TechPowerUP realizou alguns testes para saber qual seria o desempenho das placas sem o recurso. Veja:
Durante o experimento foi possível observar uma perda de desempenho que pode chegar a até 25% sem o ReBAR. Em contrapartida, por mais que a recomendação seja utilizar um slot PCIe 4.0, os testes mostraram que conexões PCIe 3.0 refletem apenas 0 a 2% de variação.
Os resultados parecem indicar, segundo o VideoCardz, que sistemas mais antigos — como os Core de 10ª Geração e os Ryzen 5000G, podem rodar as novas placas de vídeo da Intel sem muita perda de desempenho, contanto que tenham suporte ao Resizable BAR.