Ícone do site Pichau Arena

Intel: processadores da 13ª geração chegam ao mercado

Foto: Reprodução/Intel

A Intel lançou seus processadores Raptor Lake no final de 2022. Os processadores foram projetados para serem de baixo consumo e eficientes em termos de energia, tornando-os adequados para uso em laptops, dispositivos e outros dispositivos de computação móvel.

Conheça o monitor gamer modelo AG274FZ da AOC

 

Os processadores Raptor Lake são baseados na arquitetura Alder Lake da marca e usam a tecnologia Hybrid da Intel, que combina núcleos de alto desempenho com núcleos com baixo consumo de energia para otimizar o desempenho e o consumo de energia. Os produtos Raptor Lake de baixo consumo fazem parte dos esforços mais amplos da Intel para competir com os processadores baseados em ARM no mercado de computação móvel.

Espera-se que os processadores Raptor Lake da azulzinha ofereçam desempenho aprimorado em relação às gerações anteriores de processadores de baixo consumo de energia, com até 8 núcleos de alto desempenho e até 16 núcleos com baixo consumo de energia. Eles também incluem novos recursos, como suporte a PCIe 5.0 e memória DDR5, que devem melhorar o desempenho geral do sistema.

O lançamento dos processadores Raptor Lake de baixo consumo de energia da Intel é uma notícia significativa para o mercado de computação móvel, pois representa uma opção nova e competitiva para consumidores e empresas que buscam soluções de computação com baixo consumo de energia.

1 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile