De acordo com uma publicação do TweakTown desta quinta-feira (05), a Intel tem mais um problema para resolver. Desta vez os processadores Core i9-13900K estão em falta no estoque da marca, e as novas unidades podem demorar até cinco semanas, ou seja, mais de um mês, para chegar.
Os relatos da ausência dessas CPUs partem de diversos usuários que enfrentaram problemas com os SKUs de 13ª e 14ª geração. O principal motivo para o “sumiço” seria a alta demanda por devoluções e trocas, causada pela oferta de garantia estendida da empresa por conta das questões com voltagem e oxidação.
- Intel em crise: entenda o que coloca em risco o futuro da gigante
- Queda histórica da Intel pode tirar ações da empresa do famoso índice Dow Jones
Muito provavelmente a quantidade de produtos que o time azul tinha guardado não foi suficiente para atender todos os chamados. No entanto, a corporação tenta remediar a situação, e tem respondido todos os clientes que reportam problemas nos processadores Core i9-13900K e 14900K.
É importante lembrar que a azulzinha enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua história, com prejuízos financeiros, demissão de funcionários, falhas e instabilidades que abalaram a confiança dos consumidores e cortes de gastos.
Todavia, vale destacar que a Intel tem oferecido outras opções para seus consumidores. No Reddit, um dos usuários que fez a reclamação a respeito da falta de estoque dos Core i9-13900K recebeu uma nova mensagem da empresa, que ofereceu a troca por um 14900K, modelo que estava disponível na reserva da marca.