De acordo com publicação do WCCFTech do último sábado (29), os notebooks da ASUS responsáveis por estrear a linha AMD Ryzen AI 300 tiveram seu lançamento adiado para o dia 28 de julho.
Os modelos já foram confirmados como os primeiros a utilizarem as CPUs, que são baseadas em “Strix Point”.
É importante lembrar que as novidades já aparecem no site da Best Buy, loja estadunidense. A presença no site, inclusive, foi o que fez o usuário do X, Hassan Mutjaba (@hms1193), perceber que o calendário mudou e realizar uma postagem.
Na publicação, é possível observar imagens que mostram a data inicial de lançamento, que era 15 de julho, e a nova data, que como citado passou a ser 28 de julho.
BestBuy has updated all the availability dates for all of ASUS's Ryzen AI 300 "Strix Point" laptops.
Old – 15th July, 2024
New – 28th July, 2024 pic.twitter.com/slFvJUEl8n— Hassan Mujtaba (@hms1193) June 29, 2024
Por mais que nem AMD e nem Asus tenham se posicionado oficialmente até o momento, a mudança deve ter um bom motivo. Com a nova data, o lançamento dos AI 300, será bem próximo da chegada dos Ryzen 9000, próxima linha desktop do time vermelho.
Vale destacar que o adiantamento não deve trazer grandes impactos nas novidades, seja em recursos ou ansiedade dos consumidores.
Por fim, até agora somente a Asus anunciou notebooks com as novas APUs, mas não deve demorar para que concorrentes anunciem suas versões mobile equipadas com o hardware.