Ícone do site Pichau Arena

AMD finaliza compra da Silo AI e se consolida ainda mais no ramo da inteligência artificial

AMD

Imagem: Reprodução/AMD

De acordo com uma publicação do TechPowerUp desta segunda-feira (12), a AMD anunciou que finalizou a compra da Silo AI, um dos maiores laboratórios privados de inteligência artificial da Europa.

Conforme o divulgado, a transação foi na faixa dos US$665 milhões, cerca de R$3.6 bilhões na cotação atual. O time vermelho afirmou ainda que sua missão será fornecer soluções baseadas nas IAs, criando uma forte parceria com todo o ecossistema global da tecnologia.

A compra pode beneficiar muito a empresa comandada pela Dra. Lisa Su, haja vista que a Silo AI já possui um leque de clientes considerável, incluindo nomes como: Allianz, Philips, Rolls-Royce e Unilever.

No mais, a nova corporação da AMD afirma ainda que seus profissionais que ocupam os cargos de cientistas e engenheiros são muito preparados, com níveis de conhecimento que permitem alcançar a liderança do mercado Europa.

Imagem: Reprodução/Silo AI

Agora, a Silo AI passa a trabalhar com a AMD Artificial Intelligence Group (AIG), que é comandada pelo vice-presidente sênior Vamsi Boppana. Segundo ele, a estratégia deve incluir a injeção de muito dinheiro nas IAs.

IA é nossa prioridade estratégica número um e continuaremos investindo tanto em talentos quanto em capacidade de software para dar suporte à nossa crescente rede de consumidores e aos nossos roadmaps“, garante Boppana.

Modelos já estão sendo treinados em aceleradores Instinct

“A equipe da Silo AI desenvolveu LLMs de última geração que têm sido treinadas em grande escala nos aceleradores AMD Instinct e eles também têm uma ampla experiência desenvolvendo e integrando modelos de IA para resolver problemas severos para o consumidor final”, revela Vamsi.

“Esperamos que sua expertise e capacidades de software diretamente aprimorem a experiência para consumidores ao entregar as soluções de IA de melhor desempenho nas plataformas AMD”, finaliza o executivo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile