Jensen Huang, CEO da NVIDIA, afirma que EUA podem levar até até 20 anos para atingir autossuficiência em chips
CEO da NVIDIA acredita que ainda demorará bastante tempo para que os EUA atinjam a autossuficiência na produção de chips
Nesta quinta-feira (30), Jensen Huang, CEO da NVIDIA, afirmou durante conferência DealBook, do New York Times, que os EUA “estão entre uma e duas décadas longe de uma independência da cadeia de suprimentos”, além de completar dizendo que “não é algo tão prático assim para uma década ou duas”.
- Vendas Da Radeon RX 7900 XT/XTX Disparam Na China E Esgotam Estoque
- NVIDIA Adiciona 15 Novos Jogos Ao GeForce NOW
Huang revelou também que atualmente a NVIDIA, que se consolidou como a maior fabricante de semicondutores do mundo em 2023, busca os componentes em diversos lugares ao redor do planeta e que não consegue enxergar a produção toda sendo concentrada nos Estados Unidos.
É importante ressaltar que o país tem buscado a independência. Empresas como Samsung, Intel e TSMC estão construindo grandes fábricas no território estadunidense e o governo está investindo muito dinheiro para impulsionar essa indústria.
A Micron, por exemplo, busca trazer a produção de memórias 3D NAND e DRAM para os Estados Unidos num movimento inédito. Já a fabrica da TSMC, prevista para inauguração em 2025, ainda dependerá de braços em Taiwan, onde estão centralizadas as operações da empresa, para produção de materiais.