Ter um computador gamer é um sonho de muitas pessoas mas, infelizmente, nem todos podem realizá-lo de imediato. Sabendo disso e atendendo às solicitações que recebemos, montamos o melhor PC para jogos no orçamento de 2.000 reais. Além disso, é importante ressaltar que esta máquina permite upgrades através da adição de placa de vídeo, armazenamento e memória RAM. Com essa configuração, será possível jogar títulos de muito sucesso, como por exemplo: CS:GO, LoL, Euro Truck Simulator, Free Fire, Dota 2, PUBG Lite. Confira abaixo todos os componentes escolhidos.
Processador
A escolha do processador é muito importante, visto que este componente é um dos mais significativos e possibilita diversas combinações. Por isso, optamos pelo AMD Athlon 3000G. Este modelo conta com uma placa de vídeo Radeon Vega 3 integrada, que permitirá um melhor desempenho com um bom custo benefício. Além disso, possui 2 núcleos reais e 4 threads, que auxiliam na execução de várias tarefas simultâneas.
Placa mãe
Nossa placa mãe será uma BIOSTAR A320MH DDR4. Este modelo suporta até 32 GB de memória e conta com 2 slots no padrão DDR4. Possui também dois slots PCI-E 3.0 x1, 1 slot PCI-E 3.0 x16 e 4 conexões SATA3 6 Gb/s.
Memória RAM
Visando uma melhor performance, o uso da tecnologia Dual Channel é interessante, pois com ela há um ganho entre 8 e 12% de desempenho. Assim, escolhemos um padrão de 2×4, totalizando 8GB. O modelo é um G.Skill Aegis, que trabalha a 2.400 MHz. Futuramente, é possível adicionar uma quantidade maior, que trará uma melhora significativa.
Armazenamento SSD
Precisamos decidir entre SSD e um HD. Pensando nas diferenças de velocidade e carregamento das tarefas, optamos por um SSD. Todavia, voltamos a mostrar que nosso orçamento é baixo e, por isso, seremos obrigados a utilizar um de somente 120GB. Relembramos que essa configuração é uma base e pode ser adequada de acordo com a necessidade do cliente.
Fonte de alimentação e gabinete
Para sustentar nosso setup, uma fonte de 400W é o suficiente. Todavia, relembramos que ela precisa ser de boa qualidade. Por isso, escolhemos uma 450W da Cooler Master com a certificação 80 Plus. O gabinete é um item que varia de acordo com o gosto pessoal. Em nosso caso, vamos usar um mais simples de modelo Pichau Basic.