Hardware: o melhor PC Gamer completo por 2.000 reais
Ter um computador gamer é um sonho de muitas pessoas mas, infelizmente, nem todos podem realizá-lo de imediato. Sabendo disso e atendendo às solicitações que recebemos, montamos o melhor PC para jogos no orçamento de 2.000 reais. Além disso, é importante ressaltar que esta máquina permite upgrades através da adição de placa de vídeo, armazenamento e memória RAM. Com essa configuração, será possível jogar títulos de muito sucesso, como por exemplo: CS:GO, LoL, Euro Truck Simulator, Free Fire, Dota 2, PUBG Lite. Confira abaixo todos os componentes escolhidos.
Processador
A escolha do processador é muito importante, visto que este componente é um dos mais significativos e possibilita diversas combinações. Por isso, optamos pelo AMD Athlon 3000G. Este modelo conta com uma placa de vídeo Radeon Vega 3 integrada, que permitirá um melhor desempenho com um bom custo benefício. Além disso, possui 2 núcleos reais e 4 threads, que auxiliam na execução de várias tarefas simultâneas.
Placa mãe
Nossa placa mãe será uma BIOSTAR A320MH DDR4. Este modelo suporta até 32 GB de memória e conta com 2 slots no padrão DDR4. Possui também dois slots PCI-E 3.0 x1, 1 slot PCI-E 3.0 x16 e 4 conexões SATA3 6 Gb/s.
Memória RAM
Visando uma melhor performance, o uso da tecnologia Dual Channel é interessante, pois com ela há um ganho entre 8 e 12% de desempenho. Assim, escolhemos um padrão de 2×4, totalizando 8GB. O modelo é um G.Skill Aegis, que trabalha a 2.400 MHz. Futuramente, é possível adicionar uma quantidade maior, que trará uma melhora significativa.
Armazenamento SSD
Precisamos decidir entre SSD e um HD. Pensando nas diferenças de velocidade e carregamento das tarefas, optamos por um SSD. Todavia, voltamos a mostrar que nosso orçamento é baixo e, por isso, seremos obrigados a utilizar um de somente 120GB. Relembramos que essa configuração é uma base e pode ser adequada de acordo com a necessidade do cliente.
Fonte de alimentação e gabinete
Para sustentar nosso setup, uma fonte de 400W é o suficiente. Todavia, relembramos que ela precisa ser de boa qualidade. Por isso, escolhemos uma 450W da Cooler Master com a certificação 80 Plus. O gabinete é um item que varia de acordo com o gosto pessoal. Em nosso caso, vamos usar um mais simples de modelo Pichau Basic.
Valeu equipe Pichau senão for uma solução pro momento ao menos dá um norte !
eu em, n economizem em processador. esse athlon é horrível. 2 núcleos n faz boa multitarefa. entre pegar um pc de 2000 e esperar, espere. paguei 1800 no meu em 2019 e tem um ryzen 5 3400G. essa cpu é boa e tanka upgrade.
Algum site para compra que você recomenda?
Que trabalhe com venda de máquinas já montadas?
Hahahahhahahahah vocês são muito zueiros mesmo.
Uau, um “PC Gamer”, mas sem placa de vídeo e um processador pro upgrade do gargalo… AISHIASUIAIDIAJSIWUDISUDIAH
quem não entende e se emociona vendo a matéria, coitado…
Cadê a placa de video ?
Usar a IGPU de um Athlon 2/4 num PC dedicado a jogos em 2021? tá de sacanagem? A verdade é pega esses 2000bozos e guarde, com a atual disponibilidade de hardware + economia BR, o jeito é guardar e esperar..
Se quer um PC gamer, não compre isso aí q eles mencionam.
Pesquise bem antes de entrar nessas furadas.
Vcs vendem, pois não sei montar nada, pode configurar um pra mim e me vender?