Ícone do site Pichau Arena

Hardware: Melhor PC Gamer até 3.500 reais (atualizado)

Placa

Imagem: Reprodução

Fazendo uso do sistema de “Monte seu PC”, disponível no site da Pichau, e das promoções disponibilizadas, montaremos o melhor PC Gamer para rodar os últimos lançamentos, como por exemplo Cyberpunk, por até 3.500 reais. Com o auxílio das ferramentas, conseguiremos escolher os componentes da melhor maneira possível para o nosso propósito.

Processador:

Intel I3 10100F. Um processador da 10ª geração Intel Core. Possui 4 núcleos reais e incríveis 8 threads, que possibilitam a realização de várias ações simultaneamente. Este modelo tem uma excelente performance em games. Além disso, conta com um clock básico de 3.6 GHz e um boost de 4.3 GHz.

Placa mãe:

Em nossa placa-mãe, vamos de H410M da Biostar, o chipset mais básico para décima geração. Ela conta com a tecnologia M.2 e um slot PCI Express x16. Além disso, o número de conexões do tipo SATA de 6GB nesta placa é 4.

Memória RAM:

Utilizaremos Single Channel, por questões de economia, uma vez que precisamos nos adequar ao orçamento de 3.500 reais. Em Dual Channel, se ganha aproximadamente entre 8 e 12% de performance, entretanto, é mais caro. No futuro, é possível fazer um upgrade e ficar com 16GB em Dual Channel. Escolhemos o modelo Team Group T-Force RTB Delta com iluminação RGB.

Placa de vídeo

Escolhemos uma Radeon RX 5500XT da Asrock. Ela entrega o desempenho de uma 1650 Super, que chega a custar até 300 reais mais caro do que a 5500XT. Ao todo, esse modelo possui 4GB de memória no padrão GDDR6.

Armazenamento

O SSD é um item de suma importância e não muito valorizado e, por isso, optamos por um Lexar de 256GB com capacidade de leitura de 6GB/s. Ele possui uma boa capacidade, ótimo preço e ajudará nosso sistema a ser mais responsivo para tarefas usuais, como a abertura de programas e a inicialização.

Fonte de alimentação e gabinete

Para sustentar nosso setup, uma fonte de 400W é o suficiente. Todavia, relembramos que ela precisa ser de boa qualidade. Por isso, escolhemos uma Mancer Thunder 400W com a certificação BRONZE 80 Plus. O gabinete é um item que varia de acordo com o gosto pessoal. Em nosso caso, vamos usar um mais simples de modelo Pichau Gryphon.

Confira também: Kit de 350 reais, o melhor custo-benefício

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile