Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Guia para montar um PC Gamer em 2021 de nível básico

1

Em 2021, diversas novidades no mundo dos jogos chegarão ao público, como por exemplo o tão esperado Cyberpunk 2077. Por isso, mostraremos hoje um guia básico para a escolha das melhores configurações e modelos no ano que está por vir. Haverão opções Intel e AMD, para preencher todas as preferências, então, confira abaixo as recomendações.

Processador

De começo, sugerimos o Intel Core i3 10100. Esse processador conta com 4 núcleos reais, 8 threads, um clock básico de 3.6 GHz e um boost de 4.3 GHz. Além disso, é possível optar por um AMD Ryzen 3 3100 que só se diferencia do anterior no boost: 3.9 GHz. Contudo, ele possui vantagem em relação ao i3, visto que faz overclock.

Placa mãe

Na placa-mãe, o processador da AMD sai na frente de seu concorrente, pois pode levar tanto uma nova geração, como a Asus Prime A520M-E, quanto uma mais antiga, como a Asus Prime A320M-K. Enquanto isso, com o Intel, temos apenas 1 opção: Asus Prime H410M-E, que segue a mesma linha simples das outras citadas. Os modelos variam de 350 a 550 reais.

Memória RAM

Nas memórias RAM também teremos duas opções. Nos dias de hoje, 8GB é quantidade o suficiente mas, no futuro, os jogos podem vir a exigir mais. Assim, é possível instalar um pente de 8GB e, posteriormente, expandir. Todavia, para os que desejam performance imediata, é possível também a instalação de dois pentes de 4GB trabalhando em Dual Channel, tecnologia que garante de 8 a 12% a mais de performance.

Armazenamento

O SSD é um item de suma importância e não muito valorizado. Em nossa configuração, utilizaremos um no padrão SATA com formato M.2. Por mais que não possua recursos, faça uso do SSD, mesmo que seja o mais simples. Esse componente acelera muito o carregamento e as tarefas usuais.

Placa de vídeo

Na placa de vídeo, sugerimos uma RX 570 ou uma GTX 1650, ambas de 4GB. Ressaltamos que estes são os modelos de início que possibilitam rodar os jogos. Entretanto, caso deseje uma melhor qualidade gráfica, escolha modelos melhores que estes. Com placas de vídeo de qualidade inferior, alguns jogos farão com que sua máquina tenha muita dificuldade para rodá-los.

Fonte de alimentação

Para sustentar nosso setup, uma fonte de 500W é o suficiente. Todavia, relembramos que ela precisa ser de boa qualidade. Por isso, escolhemos uma Pichau Gaming NIDUS 500W com aprovação pelo Cybernetics e certificação 80 Plus.

Confira também: Montamos o melhor PC Gamer da AMD para nova geração

 

3 2 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JOSE
JOSE
03/01/2021 22:02

eu quero participa

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x