Seguindo os moldes do último ano, a GTC (Graphics Technology Conference) 2021 será realizada de maneira online e transmitida da cozinha de Jensen Huang, CEO da NVIDIA. Na situação de pandemia em que vivemos, torna-se inviável realizar um evento de grande escala, envolvendo, além dos representantes da NVIDIA, público e mídia.
Por conta do Covid-19, é de suma importância que as medidas de isolamento social sejam respeitadas. Existe ainda um fator agravante: numa cerimônia deste tamanho, se reúnem pessoas de diversos países, e os fatores de diferenças no estágio de vacinação e as variantes da doença são um grande risco. Por isso, os anúncios serão feitos diretamente da casa de Jensen.
Em 2020, a NVIDIA inovou no marketing e apresentou suas novidades tirando do forno a cozinha do CEO, fazendo uma alusão à expressão “saindo do forno”. Por conta da grande aprovação do público, pode ser que a estratégia se repita, e os teasers divulgados pela empresa já indicam isso.
Não é comum que sejam revelados produtos para o consumidor comum na GTC. Sendo assim, é pouco provável que sejam apresentadas novas placas de vídeo. Alguns vazamentos indicam a chegada da próxima geração das RTX Ampere. Além disso, é possível também que os processadores RTX A5000 e RTX A4000 sejam revelados. Por fim, muito se especula sobre o sucessor do acelerador de datacenters Tesla T4, que deve ser mostrado publicamente no evento.
A GTC 2021 ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, a partir das 12:30 no horário de Brasília. Fique ligado e não perca nenhum anúncio.
Confira também: Gigabyte registra novas placas-mãe X570S