De acordo com uma análise do criador do software de benchmarking CapFrameX publicada neste domingo (12), as GPUs NVIDIA GeForce e AMD Radeon voltaram a apresentar desempenhos próximos no jogo Starfield após uma atualização beta.
- Evento Intel Vision É Anunciado Para Abril De 2024
- Intel Core I9-14900KS 6.2 GHz “Special Edition” Vaza Quebrando Recordes De Clock
Dois meses antes do lançamento de Starfield, a Bethesda Game Studios revelou que havia feito parceria com a AMD para otimizar o RPG de ficção científica de mundo aberto para hardware Ryzen e Radeon no PC e no Xbox Series S|X.
O anúncio também confirmou que Starfield suportaria AMD FSR 2, o que gerou polêmica em torno da suposta falta de integração com o NVIDIA DLSS. A AMD, no entanto, disse que a Bethesda estava livre para adicionar DLSS ao jogo.
Após a polêmica, a AMD seguiu levando vantagem no game, mas a atualização beta liberada esta semana mudou o cenário, favorecendo a NVIDIA.
Conforme mostrado pelo criador do software de benchmarking CapFrameX, a GeForce RTX 4090, GPU topo de linha da NVIDIA, agora supera facilmente a Radeon RX 7900 RTX, concorrente da AMD, em 23%. Anteriormente, a diferença entre as placas de vídeo era de 8% para a AMD.
Na análise, o criador do CapFrameX também coletou informações comparando os processadores topo de linha Intel e AMD utilizando a RTX 4090 como placa de vídeo. O Ryzen 9 7950X3D foi um pouco melhor, mas a diferença com o Core i9-13900K é muito pequena.