Atualização beta de Starfield restaura equilíbrio entre GPUs NVIDIA e AMD
Placas de vídeo NVIDIA GeForce e AMD Radeon voltaram ao mesmo nível após atualização beta em Starfield
De acordo com uma análise do criador do software de benchmarking CapFrameX publicada neste domingo (12), as GPUs NVIDIA GeForce e AMD Radeon voltaram a apresentar desempenhos próximos no jogo Starfield após uma atualização beta.
- Evento Intel Vision É Anunciado Para Abril De 2024
- Intel Core I9-14900KS 6.2 GHz “Special Edition” Vaza Quebrando Recordes De Clock
Dois meses antes do lançamento de Starfield, a Bethesda Game Studios revelou que havia feito parceria com a AMD para otimizar o RPG de ficção científica de mundo aberto para hardware Ryzen e Radeon no PC e no Xbox Series S|X.
O anúncio também confirmou que Starfield suportaria AMD FSR 2, o que gerou polêmica em torno da suposta falta de integração com o NVIDIA DLSS. A AMD, no entanto, disse que a Bethesda estava livre para adicionar DLSS ao jogo.
Após a polêmica, a AMD seguiu levando vantagem no game, mas a atualização beta liberada esta semana mudou o cenário, favorecendo a NVIDIA.
Conforme mostrado pelo criador do software de benchmarking CapFrameX, a GeForce RTX 4090, GPU topo de linha da NVIDIA, agora supera facilmente a Radeon RX 7900 RTX, concorrente da AMD, em 23%. Anteriormente, a diferença entre as placas de vídeo era de 8% para a AMD.
Na análise, o criador do CapFrameX também coletou informações comparando os processadores topo de linha Intel e AMD utilizando a RTX 4090 como placa de vídeo. O Ryzen 9 7950X3D foi um pouco melhor, mas a diferença com o Core i9-13900K é muito pequena.