Ícone do site Pichau Arena

Google investe no desenvolvimento de hardware em Taiwan

Google

Imagem: Reprodução

De acordo com uma publicação do Valor Econômico desta sexta-feira (26), o Google está investindo na expansão de seu centro de pesquisa e desenvolvimento de hardware em Taiwan, descrito por Elmer Peng, vice-presidente de hardware da corporação, como “o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de hardware do Google fora dos Estados Unidos”.

A partir de 2024, aumentaremos em 20 vezes a força de trabalho nos últimos dez anos em Taiwan, e nossa equipe continua a crescer para conduzirmos a construção de um ecossistema“, disse também Peng.

No mais, o executivo acrescentou que o Google está aumentando seus recursos de desenvolvimento de hardware em Taiwan por visar a cadeia de fornecimento completa e à força de trabalho talentosa da ilha.

Imagem: Reprodução

Foi revelado também que a empresa conta com milhares de funcionários em Taiwan, incluindo trabalhadores de mais de 30 países estrangeiros. No território asiático, são desenvolvidos telefones, tablets, smartwatches, fones de ouvido sem fio Pixel dispositivos vestíveis Fitbit e dispositivos domésticos inteligentes Nest.

Precisamos ter um entendimento completo desses componentes-chave para otimizar o desempenho do nosso produto. Nosso Tensor SoC não apenas gerencia um único componente, como tela ou câmera, mas oferece aos usuários uma experiência geral ‘mais inteligente’ ao usar os produtos“, explica Peng.

Por fim, o vice-presidente de hardware do Google naturalmente abordou o tema das inteligências artificiais, afirmando que é de fato um tema importante, mas que não será uma prioridade sempre no contexto.

“A inteligência artificial não se trata apenas de inteligência artificial generativa. Alguns serviços são executados na nuvem, enquanto outros podem ser executados nos dispositivos. Queremos ver a inteligência artificial espalhada em todos os nossos produtos em diferentes cenários. Nosso objetivo é fornecer uma experiência perfeita aos nossos usuários“, finalizou Elmer Peng.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile