Lançada em 2017, a GTX 1080 Ti pode voltar a ser fabricada pela EVGA, ou pelo menos é o que tem se falado no Twitter e no Reddit. No último domingo (04), um usuário afirmou que analisou o número de série de uma GPU da EVGA após recebê-lo de um consumidor que enviou sua placa de vídeo para garantia e, em troca, recebeu uma totalmente diferente, de modelo 2021.
He sent serial number. I haven't used EVGA GPU. So anybody knows this claim is true? https://t.co/FT3NHvBrmM pic.twitter.com/w07o4QlN0J
— 포시포시 (@harukaze5719) April 5, 2021
Após receber uma GTX 1080 Ti totalmente remodelada, o consumidor publicou seus relatos em redes sociais, atraindo atenção de alguns outros usuários. Foi então que @harukaze5719 analisou o número de série e, ao que parece, constatou que trata-se mesmo de uma versão 2021 da placa.
Não seria nenhuma grande surpresa caso a empresa optasse por voltar a fabricar a 1080 Ti. Sabe-se que o mercado de hardware enfrenta uma das maiores crises de sua história por motivos já citados aqui. Além da pandemia, existem questões de logística e problemas de produção com esses componentes. Por conta disso, há uma dificuldade de se encontrar produtos disponíveis e, quando encontrados, possuem um valor muito acima do que o consumidor espera.
Vale lembrar ainda que, no Japão, a GeForce GTX 1050 Ti, de mesma geração da 1080 Ti, voltou a ser produzida pela Palit Microsystems. que disponibilizou um modelo totalmente novo para o público.
Via: PC GAMER
Confira também: GTC 2021 será transmitida da casa de Jensen Huang, CEO da NVIDIA