Conforme mostra uma publicação do WCCFTech desta quinta-feira (22), a ASUS aproveitou a Gamescom 2024 para revelar três novos roteadores gamer de alto desempenho com suporte ao Wi-Fi 7, próxima geração de tecnologia de rede sem fio que traz melhorias significativas em termos de velocidade, capacidade e eficiência.
Dentre os lançamentos, o destaque fica com o ROG Rapture GT-BE19000, um roteador tri-band que promete redefinir a experiência de jogos online com velocidades que chegam a impressionantes 19 Gbps. É importante destacar que, com o uso de cabo, a largura de banda torna-se maior ainda, chegando até 31 Gbps.
- AMD anuncia “Gaming Show” com ASUS e Western Digital na gamescom 2024
- ASUS vacila e indica chegada em breve de processadores AMD Ryzen 9000X3D em site das placas-mãe X870
O novo modelo utiliza canais de 320 MHz na banda de 6 GHz e a modulação 4096-QAM, recursos que permitem uma largura de banda significativamente maior e menor latência, aspectos cruciais para jogos competitivos, como Counter Strike 2 e League of Legends.
No mais, o GT-BE19000 também é o primeiro roteador gamer a apresentar a Coordenação Automática de Frequências (AFC), que ajusta automaticamente o ambiente Wi-Fi para evitar interferências, garantindo uma conexão mais estável e rápida.
Fabricante revela dois outros modelos
Além do ROG Rapture GT-BE19000, a ASUS apresentou o ASUS RT-BE86U e o adaptador USB ROG USB-BE92.
O RT-BE86U é um roteador dual-band com capacidade de até 6800 Mbps, equipado com uma CPU quad-core de 2,6 GHz, o que proporciona um desempenho 30% mais eficiente em aplicações intensas. Este modelo também inclui portas Ethernet de alta velocidade, permitindo uma conexão combinada de até 20 Gbps.
Enquanto isso, o ROG USB-BE92 é um adaptador USB que possibilita a adição de conectividade Wi-Fi 7 a PCs e notebooks, oferecendo velocidades de até 6500 Mbps. Com suporte à banda de 6 GHz, este dispositivo garante uma performance superior em ambientes com alta interferência.
Por fim, a ASUS afirmou os novos roteadores estarão disponíveis ainda este ano, com a chegada baseando-se no suporte ao Wi-Fi 7 no Windows 11.