Ícone do site Pichau Arena

Funcionário da AMD comenta suporte do FSR 3.0 em GPUs de concorrentes

RX 7900 XTX RDNA3 FSR

Com o anúncio do FSR 3.0, nova tecnologia de upscaling, dúvidas sobre quais placas teriam suporte apareceram na internet. Em entrevista realizada pela PC World, o Chefe Arquiteto de Soluções de Jogos & Marketing Frank Azor da AMD, comentou que é um foco da companhia que o recurso funcione em vários modelos. As informações são do portal VideoCardz desta sexta-feira (04).

 

 

 

 

A entrevista foi conduzida no canal da PC World — que foi convidado para acompanhar a estréia, logo após o anúncio da série de placas de vídeo AMD Radeon RX 7900. Durante o evento, apenas foi divulgado que a tecnologia seria lançada na primeira metade de 2023, sem revelar detalhes sobre as placas suportadas. Ao ser questionado Frank Azor comentou:

 

[AMD FSR 3.0] não é uma resposta [ao DLSS 3], é algo em que nós estamos trabalhando a um certo tempo. 

Porque está demorando um pouco mais para sair, do que você provavelmente estava esperando? O mais importante a ser lembrado sobre o FSR é a filosofia do FSR, e o FSR até agora não funciona apenas em [GPUs] RDNA2 ou RDNA1, ele funciona em outras gerações de placas gráficas da AMD. Ele também funciona em placas gráficas das concorrentes.

É exponencialmente mais difícil do que se nós fizéssemos funcionar apenas em RDNA3. […] Nós realmente queremos que funcione em mais [GPUs] do que apenas em RDNA3.” — Frank Azor para PC World, em tradução livre

 

 

Durante a entrevista, Frank Azor continuou afirmando que suportar apenas uma arquitetura é fácil, mas que a AMD fez uma promessa de que a tecnologia FSR deveria suportar várias arquiteturas, incluindo as das concorrentes, o que demanda um tempo maior de trabalho. 

No entanto, aparentemente a companhia ainda não pode confirmar que a nova versão do FidelityFX Super Resolution suportará as várias arquiteturas presentes no mercado, mas que é um objetivo que a empresa está trabalhando para que seja alcançado.

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile