O Deep Learning Super Sampling (DLSS), tecnologia da NVIDIA que aprimora a qualidade das imagens renderizadas, já existe há algum tempo e, desde seu nascimento, coloca uma pulga atrás da orelha da rival AMD. Todavia, parece que a preocupação da fabricante dos processadores Ryzen está perto do fim, e o FidelityFX Super Resolution (FSR) chegará em junho, pronto para bater de frente com o DLSS.
A informação vem do Coreteks, canal do YouTube conhecido por um bom histórico de vazamentos da AMD. De acordo com a fonte, a empresa já chegou até a disponibilizar uma versão da tecnologia para alguns desenvolvedores parceiros, e a novidade deve chegar ao público geral em junho. Números para comparação não foram divulgados, mas circulam rumores de que a performance é boa.
A tecnologia da AMD funciona de uma maneira diferente, e na teoria mais eficiente, do que a da NVIDIA. Isso ocorre pois o DLSS é executado no final do pipeline gráfico, enquanto o FSR é utilizado antes disso, o que implica numa menor necessidade da equipe de desenvolvimento e elimina a necessidade do treinamento de inteligência artificial.
No vídeo, Coreteks afirmou ainda que o FSR não será compatível apenas com as placas de vídeo da AMD, mas também com outros hardware, até mesmo os da NVIDIA. Para os usuários de placas de vídeo da AMD, o lançamento do FidelityFX é uma excelente notícia, visto que a tecnologia trará uma aliança entre FPS e uma qualidade gráfica ainda mais aprimorada.
Por fim, é importante ressaltar que nenhuma das informações divulgadas aqui que, como dito, foram coletadas do vídeo do canal Coreteks, são oficias da AMD. Sendo assim, por mais que o canal tenha um bom histórico, tudo isso pode não se confirmar.
Informação via: Coreteks
Confira também: IBM Cria O Primeiro Chip De 2 Nanômetros