De acordo com uma publicação do TweakTown desta terça-feira (02), menos de 10% de toda a produção global da TSMC deve ocorrer fora de suas fábricas em Taiwan.
A gigante vem se expandindo e tem investido na construção de indústrias ao redor do mundo, como Estados Unidos, Alemanha e Japão. Naturalmente, os boatos apontavam para um foco menor no território asiático. Entretanto, isso não deve ocorrer, e a empresa deve continuar com um formato parecido com o que é visto atualmente.
- Samsung Avança No Objetivo De Dominar Os Semicondutores E Já É Maior Que A TSMC Em PLP
- TSMC Inicia Produção Em Massa De Chips Da Linha Intel Lunar Lake
A informação de que os novos terrenos da maior produtora de semicondutores do mundo não serão o foco foram inicialmente divulgadas por Bonnie Glaser, diretora do German Marshall Fund, que garante que mais de 90% da fabricação seguirá em Taiwan.
Os boatos de que a expansão impactaria o formato atual eram alimentados pela ameaça chinesa, uma vez que o país também vem realizando altos investimentos em semicondutores.
Por fim, vale destacar que as novas fábricas da TSMC estão relacionadas ainda com a crescente demanda por chips. Com empresas como NVIDIA, AMD e Apple precisando cada vez do hardware para construção de seus produtos que usam IA, a estratégia de realocar algumas produções em novos territórios parece bem pensada e inteligente.