De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware dessa terça-feira (13), a Intel está enfrentando dificuldades com transporte de maquinários e finalização de obras em sua nova fábrica em New Albany – Ohio, Estados Unidos.
- Intel Lança Driver Para GPUs Arc Que Melhora Desempenho Em Jogos Recém-Lançados
- Microsoft Conversa Com Intel Para Substituir AMD No Próximo Xbox
A ideia da companhia era levar uma parte significativa dos equipamentos para a localidade até o último final de semana, mas as más condições climáticas e o tamanho e peso dos produtos comprometeram a entrega.
Inicialmente, a Intel planejava concluir todo transporte de maquinário dentro de nove meses, todavia, como visto agora, pode ser que ocorram atrasos que aumentem a estimativa.
No mais, a empresa não confirmou que após a entrega de todos os dispositivos, a fábrica estará finalizada. Na prática, é muito provável que ainda faltem instalações e outros processos para que tudo esteja perfeitamente funcional. A própria corporação afirmou que a projeção de entrega para 2025 é otimista.
“Enquanto não atenderemos ao objetivo de produção agressivo para 2025 como antecipamos quando anunciamos a fábrica em Ohio em janeiro de 2022, a construção está ocorrendo desde aquele ano e não fizemos alterações recentes em nosso ritmo nas obras e cronogramas”, afirma a Intel.
“A construção de fábricas de semicondutores levam de 3 a 5 anos para chegarem à conclusão, dependendo de uma série de fatores”, finaliza a empresa.