Ícone do site Pichau Arena

EUA pretendem proibir envio da GeForce RTX 4090D para a China com novas sanções

Imagem: Reprodução/Twitter @Greymon55

Conforme publicado pelo VideoCardz na última terça-feira (02), os Estados Unidos pretendem fazer uma nova revisão nas sanções feitas sob a China para possivelmente limitar o envio da RTX 4090D, criada pela NVIDIA exclusivamente para o país asiático após as primeiras proibições.

Um documento oficial garante que a nova restrição passará a valer a partir de amanhã, quinta-feira (04). O site chinês ICdeal, garante que a atualização na regulamentação coloca restrições nos chips que entregam 70 TFLOPS ou mais de desempenho em qualquer segmento.

Imagem: Reprodução/NVIDIA

Com os novos termos, novas GPUs lançadas depois da regulamentação inicial, iniciada em novembro de 2023, como a GeForce RTX 4090D e a NVIDIA H20, que entregam 73,5 e 74 TFLOPS, respectivamente, passam a ser proibidas.

Além disso, a atualização afira também que os EUA implementarão uma análise de caso a caso para verificar os chips que serão importados para a China.

É importante relembrar que, quando o lançamento da 4090D ainda era somente uma especulação, os norte-americanos já haviam informado que impediriam esses lançamentos através de Gina Raimondo, Secretária de Comércio norte-americana.

Se você refaz um chip acerca de uma linha particular que o permita fazer IA, eu vou controlá-lo no dia seguinte”. Nós não podemos deixar a China conseguir esses chips. Ponto final. Nós vamos negá-los nossa maior tecnologia de ponta”, afirmou na ocasião.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile