Conforme publicado pelo VideoCardz na última terça-feira (02), os Estados Unidos pretendem fazer uma nova revisão nas sanções feitas sob a China para possivelmente limitar o envio da RTX 4090D, criada pela NVIDIA exclusivamente para o país asiático após as primeiras proibições.
- Malásia Se Destaca Com Semicondutores Em Momento De Conflito Entre EUA E China
- China Proíbe Processadores Intel E AMD Em Computadores Governamentais
Um documento oficial garante que a nova restrição passará a valer a partir de amanhã, quinta-feira (04). O site chinês ICdeal, garante que a atualização na regulamentação coloca restrições nos chips que entregam 70 TFLOPS ou mais de desempenho em qualquer segmento.
Com os novos termos, novas GPUs lançadas depois da regulamentação inicial, iniciada em novembro de 2023, como a GeForce RTX 4090D e a NVIDIA H20, que entregam 73,5 e 74 TFLOPS, respectivamente, passam a ser proibidas.
Além disso, a atualização afira também que os EUA implementarão uma análise de caso a caso para verificar os chips que serão importados para a China.
É importante relembrar que, quando o lançamento da 4090D ainda era somente uma especulação, os norte-americanos já haviam informado que impediriam esses lançamentos através de Gina Raimondo, Secretária de Comércio norte-americana.
“Se você refaz um chip acerca de uma linha particular que o permita fazer IA, eu vou controlá-lo no dia seguinte”. Nós não podemos deixar a China conseguir esses chips. Ponto final. Nós vamos negá-los nossa maior tecnologia de ponta”, afirmou na ocasião.