Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

EUA gastaram mais dinheiro com produção de chips em 2024 do que em quase três décadas somadas

País vem superando expectativas

0

De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware da última quarta-feira (12), os Estados Unidos realizaram, somente em 2024, um investimento na construção de fábricas para produção de chips maior do que o montante desembolsado nos últimos 28 anos somados.

As informações foram inicialmente divulgadas pelo U.S. Census Bureau, e mostram que o governo de Joe Biden está realmente focado em tornar o país uma potência do setor.

No mais, executivo sênior do Peterson Institute, Martin Chorzempa, publicou em seu perfil do um gráfico que evidência o crescimento dos gastos nos últimos anos.

Vale destacar, inclusive, que o gráfico mostra os números reais em relação aos custos dos investimentos, não se limitando somente aos valores orçados.

Como mostra a imagem, o número começa a crescer radicalmente a partir de 2021, o que pode ser explicado pelos investimentos realizados em tecnologia durante a pandemia de COVID-19, impactados diretamente pela falta dos hardwares que eram produzidos na China.

Todavia, mesmo após o período, o governo estadunidense seguiu em busca de desenvolvimento, utilizando programas como o CHIPS and Science Act.

Vale ressaltar que os efeitos dos investimentos estão sendo sentidos, e o país, que antes era insignificante em semicondutores e processos de fabricação de chips, já conta com fábricas de gigantes, como: Intel, Samsung, Micron e TSMC.

Por fim, a Semiconductor Industry Association aponta que, caso os Estados Unidos mantenham o ritmo, a produção doméstica de chips do país deve triplicar até 2032, totalizando 30% de toda a fabricação global de tecnologia de ponta.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x